Padrões para testes dos equipamentos

Os padrões para teste tem a finalidade de validar os equipamentos de teste afim de verificar o funcionamento correto. Recomendamos que esse teste seja feito diariamente, porem dependendo do volume de testes diários, pode ser feito com intervalos de tempo menores.

PDR-RD1M – Padrão de teste para equipamento de rigidez dielétrica (hipot)

Composto de 10 resistências de 100kΩ, com ele pode-se testar o correto funcionamento do equipamentos de rigidez dielétrica (hipot) fabricados pela Entran e concorrentes.  Simula o isolamento a ser testado. O padrão vem calibrado pela Entran, podendo ser certificado por laboratórios externos com acreditação do Inmetro e rastreabilidade RBC (possui custo extra).

padrao_para_teste_hipot_PDR-RD1M

PDR-RA150 – Padrão de teste para equipamento de resistência de aterramento

Composto de 3 resistências de 50mΩ, com ele pode-se testar o correto funcionamento do equipamentos de resistencia de aterramento fabricados pela Entran e concorrentes. Simula o cabo de aterramento a ser testado. O padrão vem calibrado pela Entran, podendo ser certificado por laboratórios externos com acreditação do Inmetro  e rastreabilidade RBC (possui custo extra).

padrao_para_teste_resistencia_de_aterramento_PDR-RA150

 

 

PDR-CF37 – Padrão de teste para equipamento de corrente de fuga

Composto por um circuito eletrônico para testar o equipamento de corrente de fuga. Simula fuga pelo terra e pelo gabinete, testa inversão de fase e neutro e testa o seccionamento do neutro, fazendo que com haja uma fuga de corrente pré-definida.

 PDR-CF37